domingo, 23 de fevereiro de 2020

COMO É A (minha / nossa) FÉ?

(por) Edison Borba



Apesar de estarmos em tempos de carnaval. Mesmo assim, nossa forma de viver como Cristãos não pode ser deixada de lado. E, sendo assim, temos que sempre que pudermos questionarmos à nossa fé.Como tem sido (a minha) a nossa fé? Será que ela está sendo do tipo:
Interesseira? Oportunista? Consciente? Obediente? Crescente ?Estagnada? Verdadeira? Como é a nossa fé? É aquela que surge apenas nos momentos de aflição? Será que  nossa fé é exigente? Será que nos dirigimos à Deus determinando o que achamos que necessitamos? Será apenas passageira ou será uma fé revoltada e impaciente? Como é a nossa fé? É a que se manifesta apenas dentro das igrejas? Será aquela que espera milagres? Será uma fé distorcida, enviesada e direcionada não para Deus, mas para àqueles que se dizem seus representantes? Que fé é essa que não se manifesta nos momentos de alegria, de glória e de satisfação? Como é difícil determinarmos a nossa fé! Infelizmente ela surge quando estamos em apuros e novamente “infelizmente” tentamos estabelecer um sistema de troca: “Senhor, se eu conseguir o que estou pedindo, eu prometo ficar uma hora sem usar o meu celular!” – Será que é assim que expressamos a nossa fé?

Nenhum comentário:

Postar um comentário