quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

ENQUANTO SE ESPERA ...

(por) Edison Borba





Esperar é uma atitude difícil para todos nós seres humanos. Dizem que as mulheres são mais tolerantes no ato da espera, situação que já estaria inserida em seu genoma de ser mãe. Saber que existe um ser, que está em você mas ele tem vida própria e só será conhecido quando o momento certo chegar. Isso é algo só para os fortes!
Esperar o resultado de um exame médico, faz os minutos se transformarem em longas horas. E esperar por alguém que viajou e não sabemos quando irá voltar é absolutamente difícil de haver controle sobre as emoções. 
O ato de esperar é sem dúvida uma prova de resistência psicofisiológica. Imaginemos hoje, dia 26 de fevereiro, os componentes das escolas de samba que investiram dinheiro, trabalho e criatividade para um desfile que foi analisado e julgado por pessoas que não se envolveram com o que estão julgando. Profissionais que observaram tudo com olhos matemáticos, buscando pequenos detalhes para penalizar com menos décimos. Os construtores de sonhos, os carnavalescos provavelmente estão à flor da pele. Portanto, é melhor deixá-los com seus próprio julgamentos, porque eles sabem onde acertaram e onde erraram, mas devem estar rezando para que os pequeninos deslizes não tenham sido observados pelos olhos atentos dos julgadores. Boa sorte à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário