sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

QUANDO IRÃO ME ACUSAR?

(por) Edison  Borba


Sobre algumas falas do Senhor Presidente do Brasil, é importante que lembremos de Martin Niemoller, símbolo da resistência contra o nazismo, que em 1933, publicou:
Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.
Como não sou judeu não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista.
Como não sou comunista não me incomodei.
No terceiro dia vieram  elevaram meu vizinho católico.
Como não sou católico não me incomodei.
No quarto dia,vieram e me levaram - já não havia mais ninguém para reclamar!
========  Num certo dia os índios não foram considerados humanos, eu não sou índio. Fiquei calado!
Num outro dia acusaram  os portadores de HIV de darem prejuízo ao país.  Como não sou HIV positivo, não me importei.
Quando irão me acusar?




Nenhum comentário:

Postar um comentário