sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

UM DIA FUI CRIANÇA

(por) Edison Borba


Faz bastante tempo, quando dava aulas no curso Adicional do CEJK, por influência da professora de Literatura Infantil (Elaine), li diversos livros infantis e entre eles o BISA Bia BISA Bel. É uma interessante história de um garotinha que encontra fotos antigas de suas bisavós, do tempo que elas eram meninas. Lembrei-me dessa leitura, num dos meus devaneios e também, porque numa turma de 5a série, um aluno perguntou se eu já tinha sido criança. Foi interessante perceber que meu aluno só me conhecia como gente grande e, ele a toda a turminha se encantaram quando eu pude contar para eles que também já tinha sido criança. Creio que a partir dessa pergunta, assim como no livro, meus alunos passaram a ver a minha aula como uma brincadeira feita por alguém que sabia o que eles gostavam de aprender. O tempo passou e aqui estou relembrando e reescrevendo memórias, tentando descobrir o que de criança ainda existe em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário