terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

E AGORA?

(por) Edison  Borba



Atualmente,
Não sou de direita nem sou da esquerda
Sou apenas um trabalhador!
Cheguei aos setenta, como professor
Lutando e sonhando por uma Pátria melhor!
Meu pai – açougueiro
Minha mãe – lavadeira
Somos do povo, somos trabalhadores!
Fiz greve! Lutei! Em passeatas andei
Sonhei que um dia na minha Pátria querida
Com a  nova chegada da democracia
Respeitado, seria! E até pensei
Sou professor, serei acatado!
Saí pelas ruas cantando e dançando
Minha Pátria querida, que eu tanto amo
Está  libertada! Adeus desenganos!
Passada a euforia das urnas, tão esperadas 
Percebi tristemente: fui enganado!
Escândalos, piadas, dinheiro perdido
Viagens, passeios, loucuras em palácio
Meus sonhos vendidos – País corrompido!
Mas sou sonhador e trabalhador
E fui me alegrando com as pequenas conquistas
O tempo passando e tudo ficando
Do mesmo jeitinho, como conta a História
Cabide de empregos e poder na folia
O povo enganado por novas mentiras
Falsos discursos. História corrompida
Fora tortura! Adeus ditadura!
Os tempos são novos! Novos? Que novos?
Novas formas e fórmulas de enganação
Implantou-se aqui, no meu Brasil
Na minha Pátria, por quem tanto lutei
A tal da corrupção!
Ela já existia, todo mundo sabia
Desde Cabral, que essa é a forma
Uma fórmula bem torta de gerir a Nação
Mentiras, desmandos e corrupção
Atualmente, ninguém mais se importa de roubar claramente
Clara! Mente! Mente clara que mente pra gente!
E agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário