sexta-feira, 18 de setembro de 2015

DECLARAÇÃO

Declaro para os devidos fins que sou cidadão brasileiro, registrado e vacinado. Para identificar-me, trago sempre comigo carteira de identidade, CPF, título de eleitor, certificado de reservista e carteira de trabalho.
Pertenço a  classe média e portanto estou sempre no vermelho bancário, meus cartões de crédito estão no limite e já esgotei as possibilidades de empréstimos.
Mensalmente tenho que conseguir manter em dia as contas de luz, gás, água, telefone fixo, celular, IPTU, IPVA, condomínio além de outras taxas e tarifas que sou obrigado a pagar. O leão, todos os anos ameaça a minha vida. Peço a Deus que me livre de cair em suas garras, pois sei que serei devorado, como os cristãos nas arenas romanas.
O meu rendimento familiar, termina antes do final de cada mês, por este motivo, os cartões de crédito nunca conseguem ser quitados.
Diariamente, aqui em minha casa rezamos para não sermos acometidos por nenhum vírus, bactéria ou outro microorganismo que, se nos acometer, teremos que recorrer aos hospitais públicos, pois deixamos de pagar plano de saúde pelo seu alto custo e teremos que arcar com os altos preços dos remédios.
Cortamos do nosso cotidiano os pequenos prazeres. Estamos limitados ao arroz com feijão, batata, fubá, aipim e banana. Nunca mais tivemos encontros com chocolates, bolos, biscoitos e leite. Nada disso pode! Nada disso nos pertence mais!
Estamos em dieta forçada e com isso mais magros e esbeltos. Está aqui uma das vantagens da crise: perder peso sem precisar frequentar academias ou ir a um spa.
Com a crise hídrica e elétrica, aproveitamos para reduzir os banhos para uma vez por semana, alternando o dia entre os familiares. Desta forma, nossas despesas com sabonete, shampoo, água e luz foi reduzida. A mesma prática também esta sendo usada pela manhã, apenas com a água de um copo todos limpam o rosto e escovam os dentes. Nossas roupas são lavadas apenas uma vez no mês e jamais passadas com ferro elétrico, para pouparmos energia do planeta e dinheiro na nossa conta.
Estamos felizes em poder ajudar ao nosso País a sair da crise, e ao planeta a poupar seus recursos naturais.
Propagamos as nossas iniciativas para que outras famílias possam seguir o nosso exemplo.
Ainda temos outras sugestões que poderão ser adaptadas ao nosso dia-a-dia e, desta forma garantindo aos nossos parlamentares empresários e outros corruptos, mais tranquilidade nos desvios fianceiros e também aos partidos políticos mais dinheiro para as suas próximas campanhas.
Se todos os brasileiros colaborarem, nosso país poderá se manter por muitos mais anos repetindo - "Brasil, um país do futuro!"
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário