quarta-feira, 9 de setembro de 2015

REMÉDIOS AMARGOS

Todos sabem que remédio é um produto químico que deve ser tomado por quem estiver doente. Porém, o vice presidente da República Brasileira, está oferecendo remédio amargo para o povo trabalhador. Pelo que sabemos, quem está doente há muito tempo são os donos dos poderes nacionais, os senhores políticos, que sofrem de gula,  uma insatisfação constante que os faz ter uma necessidade constante de encher a barriga de dinheiro.
As doenças que acontecem com os cidadãos brasileiros, como dengue, tuberculose, desnutrição entre outras,  são consequência da falta de saneamento básico, boa merenda escolar além de outros segmentos que não funcionam  deixando os que precisam diretamente das ações dos governos (municipais, estaduais e federal) ao sabor dos ventos.
Creio que o Senhor Vice Presidente deveria começar ele mesmo, a ingerir o tal remédio amargo, juntamente com a  sua parceira a Senhora Presidente. A seguir oferecer o tal produto para todos os que estão na câmara e no senado.
Alguns empresários também devem ingerir de tal droga e não esquecer enviá-la para os estados e municípios.                                              
É constrangedor, pedir ao povo que se sacrifique mais do que já está sendo sacrificado, ter que pagar por erros que  não cometeu. Há anos, o Brasil adoece de uma mal chamado corrupção. Esta praga é originária de falta de ética, caráter e moral. É uma doença que atinge aos que se envolvem com a política nacional, contaminados desta doença, há alguns anos. Aqueles que conseguem se livrar deste mal, infelizmente ficam tolhidos e pouco podem realizar.
Estamos vivendo tal qual o povo Hebreu no Egito; pragas e pragas consecutivamente habitando o planalto central. Porém, a nossa situação é grave, pois já se passaram mais de 40 anos e ainda não coseguimos obter a Pátria ou Terra Prometida.
Roguemos ao Senhor Deus que nos livre o mais rapidamente possível das pragas brasileiras para que não tenhamos que ingerir mais uma dose de remédis amargos oferecido pela nossa presidência.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário