sábado, 5 de setembro de 2015

UM GATO CAIU DA JANELA.

Esta semana a cidade se comoveu com a história de um gatinho que caiu de uma janela. Apesar da coragem de um bombeiro em tentar salvá-lo. Porém, confirmando a a lenda das sete vidas, o gatinho está e vivo e passa bem.

Após a cena sair do ar, o povo que se aglomerou para assistir o salvamento do bichano, seguiu seu caminho e nas casas os televisores foram desligados e a cidade voltou ao normal. Porém, aquele animal deixou que a ponta de iceberg fosse vista no oceano de abandono em que vivem muitos animais. É comum, com a chegada das férias de final de ano, famílias viajarem e colocarem na rua seus animais ditos de "estimação???".
Este cruel fenômeno, por vezes é comentado pela mídia, mas continua a acontecer.
Tratar um animal como objeto de decoração é crime!
Quem comprar ou aceitar como presente um gato, cachorro, pássaro ou qualquer ou animal, tem que ter consciência que está abrigando em sua casa um ser vivo e que ele, assim como nós, os humanos, irão precisar de água, comida, abrigo e amor.
Todo animal que recebemos em nossos lares, passa a ser mais um componente familiar e, portanto, com direitos a serem respeitados.
Quando o gatinho caiu da janela, ele trouxe para os debates e reflexões sociais, as dezenas de animais abandonados nas ruas e praças do país. Ele, ao pular na rede dos bombeiros chamou a  atenção para o tráfico de animais silvestres e para a tortura que muitos bichos sofrem nas mãos de maníacos assassinos.
Os grupos que protegem animais, fazem um bom trabalho de acolhimento e tratamento, contando com a ajuda das mãos de veterinários, mas o trabalho deles seria bem menor se a sociedade tivesse a consciência de que um animal é um ser vivo e portanto merece o mesmo tratamento e respeito que nós - ANIMAIS DITOS RACIONAIS - exigimos.
Um gato caiu da janela para chamar a nossa atenção para os muitos animais que caem em redes de traficantes e outros que são jogados nas ruas abandonados por famílias que os adotaram apenas como brinquedos e descartados quando não interessam mais.
Amor é um sentimento que está se distanciando dos humanos e se refletindo não só nos animais, mas também em toda a natureza e entre os próprios humanos.
Que futuro aguarda a população mundial?
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário