terça-feira, 29 de setembro de 2015

A MALDIÇÃO DAS PREFEITURAS

Infelizmente no Brasil ser Prefeito é sucumbir as tentações demoníacas e mergulhar num mar de lama da corrupção. Sem generalizar, mas trabalhando com índices divulgados pela mídia, o número  de prefeitos ladrões é assustador.
A Presidente Dilma, em seu discurso na ONU, afirma que o Brasil democrático não admite a corrupção. Em atitude séria, a Senhora Dilma repudiou todo e qualquer ato ilegal. Porém, na vida real esse discurso não se faz verdadeiro.
Na Pátria Educadora, existe uma tradição de que roubar é lícito. A graduação se faz nas prefeituras, depois a pós graduação acontece nas câmaras de deputados, e desta forma o aprendiz das técnicas de corrupção segue seu caminho,  podendo ir além do senado. Obviamente, nem todos os alunos chegam a aprender as regras do jogo sujo. Existem àqueles que sem mantém honestos e por isso sofrem  bulliing de seus companheiros parlamentares.
A prefeita da cidade de Bom Jardim, no estado do Maranhão, aprendeu bem a lição. Considerada a Prefeita Ostentação, Lidiane, roubou, saqueou e desviou até o dinheiro de merenda escolar. Essa prefeita maldita, loura e bela, engordou degustando a carne e o sangue das crianças do   município para o qual foi eleita para gerir. Presa, a jovem prefeita (ladra) chegou à Delegacia acompanhada de diversos advogados, alguns importados de Brasília.
Não fosse o trabalho da imprensa esta ratazana continuaria a roer até os ossos das crianças maranhenses, os brasileirinhos de Bom Jardim. É provável que a Senhora Lidiane, escape da justiça brasileira e continue a sua carreira política, quem sabe um dia ocupando outros cargos políticos de maior relevância do que o de prefeita.
E assim, vamos caminhando em passos de formiga, em direção ao sol que ilumina esta pátria que continua a dormir em berço esplêndido.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário