sexta-feira, 25 de setembro de 2015

PARABÉNS - PÁTRIA EDUCADORA!

As escolas da rede pública do Rio de Janeiro estão de parabéns com o enriquecimento da grade curricular e reforma na estrutura de seus prédios. As Unidades de Ensino, serão readaptadas, conforme a necessidade de cada comunidade.
Paredes reforçadas com tijolos dobrados e janelas blindadas serão instaladas. Haverá também saídas de emergência e abrigos com capacidade de até 50 alunos e professores, para os dias de enfrentamento entre as quadrilhas de traficantes e a polícia.
Sirenes conectadas com as delegacias de polícia, serão colocadas em todas as salas, como também botões que poderão fechar todas as portas para evitar invasões.
Vários professores já estão inscritos nos cursos de capacitação, que terão aulas práticas e teóricas de reconhecimento de armamentos, como saber se o projetil é de um revólver ou de um fuzil. Uso correto de colete à prova de balas, como se defender de balas perdidas, sobrevivência durante tiroteios. Haverá treinamento para tirar os alunos de uma classe em alguns segundos em caso de invasão da escola.
Outra grande e fantástica mudança será na estrutura pedagógica, na organização do calendário escolar. Além das Equipes Pedagógicas, Gestores, Professores, representantes das comunidades, também serão convidados os Senhores Chefes do Tráfico, para que  todos juntos, possam organizar os 200 dias letivos. Haverá uma reunião à parte com os policiais das UPPS, para refletir sobre
a reposição de aulas perdidas, caso haja necessidade.
Uma grande euforia já tomou conta dos Gestores, Professores, alunos  das Comunidades, que estão percebendo o empenho dos nossos governantes para cada vez mais, o Brasil fazer por merecer o título de PÁTRIA EDUCADORA.
Importante lembrar que todas as Unidades de Ensino receberão material gratuitamente. Toda os componentes de cada escola, incluindo o pessoal da merenda, inspetores e grupo da limpeza ganharão coletes da prova de bala, capacete, cantil, rádio de comunicação e roupas para camuflagem.
Essa excelente inovação, sem dúvida, irá contribuir muito para a real aprendizagem de nossas crianças e jovens.
 



Brasil, um País do futuro - Pátria Educadora!


Edison Borba
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário