segunda-feira, 7 de setembro de 2015

O MARTÍRIO DA PRESIDENTA!

 Neste dia 7 de setembro de 2015, fico a imaginar o martírio da Senhora Presidente Dilma!

Condenada ao isolamento em seu palácio e cercada por homens e mulheres, que diariamente repetem um antigo ditado: "farinha pouca meu pirão primeiro". Sendo a presidente recordista em rejeição popular, mergulhada numa rede de intrigas e carregando (acredito eu) um enorme remorso de ter aceitado ocupar um cargo apenas como marionete de um esperto vilão, que não quer abandonar o trono.

Ela, nesta manhã, sendo acordada pelo pesadelo da Operação Lava Jato e vendo diariamente os seus companheiros de legenda,  arrolados como criminosos, farsantes e corruptos numa teia que cresce diariamente e que aos poucos aproxima-se dela.
Lembro de minha infância, quando a capital federal ainda era no Rio de Janeiro, meus pais levando a família para assistir ao desfile da Pátria e todos agitando bandeirinhas do Brasil e saudando os presidentes, que nem sempre mereciam nosso aplauso. Mas, ainda havia respeito pelos parlamentares que governavam o País do Futuro.
Tento imaginar a Senhora Dilma, acordando hoje, e se preparando para desfilar em carro aberto pela esplanada dos ministérios e ocupando o lugar de honra, tendo ao seu lado um bando de moleques que brincam com a vida de milhões de trabalhadores.
Confesso: chego a ter pena da Senhora Presidente!
Nunca um dia da Independência, foi tão chocante como este de 2015!
Apesar de todo o conflito que o País está atravessando, a população é de brasileiros e novamente lembro de uma observação popular: "brasileiro não desiste nunca"!
Gostaria de voltar no tempo e ser novamente criança e junto com a minha família, ter o orgulho de agitar a minha bandeirinha do Brasil.
Se um milagre pudesse acontecer e Deus mandasse uma luz sobre o Brasil para separar o joio do trigo, quem sabe a Presidente, ao ser livrada das ervas daninhas que crescem ao seu redor pudesse vir a ser uma verdadeira Presidenta, como ela gosta de ser chamada.
Apesar de tudo hoje é dia sete de setembro e precisamos comemorar e acreditar que a justiça no Brasil está sendo feita, mesmo que a passos de tartaruga.
Parabéns a todos o verdadeiros brasileiros!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário