terça-feira, 13 de outubro de 2015

A IMPORTÂNCIA DAS PORTAS DE BANHEIRO!

Quem já foi obrigado a usar banheiro público, para resolver alguma situação emergencial, deve ter sido apanhado por uma grande curiosidade com os textos, frases e recados além de desenhos decorando a porta e às vezes as paredes do local.
São verdadeiras obras de arte (??!!) e reflexões (??!!) que variam entre os mais variados temas,  dos pornográficos aos religiosos.
Impossível não ler e refletir sobre o painel “artístico” e sobre todos os que ajudaram na sua composição. Alguns artistas (??) cuidam de colocar datas e até assinam o seu trabalho, mas a maioria fica no anonimato.
Mesmo, sendo o sexo, o tema mais comum, podemos também encontrar divagações sobre amor e neste caso o amor de mãe tem espaço garantido, algumas vezes enfeitado com desenhos de coração, numa demonstração de que as mães são lembradas nas horas mais inusitadas da vida.
O fenômeno “porta de banheiro” é mundial, independe de sexo e começa na infância, nas escolas. Ele se manifesta em qualquer banheiro de shoppings, cinemas, rodoviárias, aeroportos, bares, escolas, clubes, isto é, lugares que permitem a inspiração se manifestar em total solidão.
Dentro dos banheiros, os espaços reservados às necessidades fisiológicas, podem ser considerados os ambientes, onde todo cidadão se iguala em sua condição de ser humano e onde todos são absolutamente solitários.
Em qualquer banheiro, público ou privado, quando senta-se numa privada somos todos iguais. Os maiores líderes políticos e religiosos, o trabalhador mais humilde e o empresário mais poderoso, a mulher simples, a trabalhadora comum e a “pop star”, as deusas da beleza, todas e todos se igualam na solidão de um banheiro.
Em que se transformam, os seres humanos, quando estão sozinhos sentados num vaso sanitário?
Os ricos e os pobres, os poderosos e os fracos agem de forma semelhante, todos se igualam, quando estão realizando suas funções fisiológicas, na solidão do banheiro, e quando morrem, solitários em  um caixão.
Talvez, a solidão de um banheiro, ative a inspiração que move o indivíduo a registrar filosofias, pensamentos, protestos e sintam-se livres para proclamar suas opiniões e desejos. Local de protestos, onde todo cidadão, em segurança pode deixar a sua marca.
Quando solitário, protegido pela porta de um banheiro, todos sentem vontade de expressar suas ideias e pensamentos, os fracos expressam fortaleza e os fortes deixam escapar as suas fraquezas. Livros são escritos por várias mãos, que deixam seus pensamentos, críticas, poesias entre outras mensagens que espelham em muitos casos a verdadeira essência humana.

PÉROLAS ENCONTRADAS EM VÁRIAS PORTAS DE BANHEIRO:

-Sinta-se como um rei, afinal, você está no trono!

-Não faça na vida o que você faz aqui dentro

-Neste lugar sagrado, toda vaidade se acaba.

-Lá fora você é valentão, aqui dentro não passas de um cagão.

-“A grande felicidade consiste em chegar a tempo a esse local”

“Este é o melhor momento para entender a teoria da relatividade. pense quanto tempo é um minuto para você agora e quanto é para o cara que está esperando você sair.”

- “Silêncio! gênio pensando.”

Edison Borba



Nenhum comentário:

Postar um comentário