quinta-feira, 22 de outubro de 2015

UMA NAVE (quase) SEM DESTINO.

Astronautas detectaram na Terra, em oceano chamado brazilis, uma nave vagando sobre águas turbulentas. Segundo eles (os astronautas), não existe ninguém pilotando o leme, tudo indicando que a tal nave está à deriva. Caso exista alguém manobrando, este alguém deve estar sob efeito de bebida alcoólica ou outro tipo de substância química, pois o objeto balança de um lado para outro, segue em frente e depois faz marcha a ré, numa loucura de manobras.
Ao noticiarem aos setores de pesquisa espacial, a estranha descoberta, os homens do espaço, receberam a notícia que a tal nave chama-se Brasil, e que existe uma “pilota” e com ela uma grande tripulação. Porém, ela e seus marinheiros estão ocupados jogando dados, numa disputa acirrada para ver que é que irá ficar no leme.
Enquanto isso, os passageiros, são jogados de um lado para o outro na desgovernada nave. Observadores e analistas deste tipo de embarcação, admitem que ela só não foi a pique, ainda, porque existe uma grande parte dos tripulantes que fazem orações e rezas, implorando a um Deus Supremo que segure o leme. Por isso, a nave Brasil ainda não se chocou contra rochedos e continua flutuando.
Há muitos, passageiros que conseguiram transferência para outras embarcações, pagando a preço de ouro a sua mudança, mas o pessoal da classe C, não tem condições de mudar, e continuam sofrendo com enjoos por tudo o que estão vendo e passando. Alguns, já vomitaram no convés, que a cada dia fica mais sujo, não só por causa deste produto, mas também pela grande quantidade de porcaria, eliminada pelos tripulante e a sua “pilota” chefe.
Um antigo piloto (ex comandante) desceu seu helicóptero no convés da nave Brasil e está começando a reunir amigos, colocando-se como o grande piloto mestre, único a ter condições de segurar o leme. Usando de sua influência, inclusive a financeira, este barbudo (que se nomeia almirante) já tem até cabine especial e está sendo visto falando ao ouvido da pilota, que a cada dia mostra-se mais nervosa e estressada. Ela várias vezes ouve vozes do além e pronuncia frases desconexas. Seu rosto se retrai, e os mais atentos percebem que ela está precisando de ajuda médica e até espiritual.
Ela reuniu vários cientistas que estão no mesmo barco, para anunciar-lhes uma visão: em seus devaneios ela previu uma grande calmaria. Tudo quieto e silencioso, os ventos haviam desaparecido.

Guiada por este sonho (ou pesadelo) solicitou aos cientistas que armazenassem vento, pois tudo indica que após a escassez de água haverá a do ar em movimento (o vento). O grande problema que os pesquisadores estão encontrando, está no tipo de material que deverá ser usado para confeccionar  caixas onde este volátil produto deverá ser guardado.
Mesmo diante de tanta confusão, os passageiros desta perdida nave, são felizes e sempre que podem cantam e dançam alegremente. Qualquer nova situação é motivo para festas: comemora-se uma gota de água que sai da torneira, uma flor que nasce num jardim qualquer, uma fruta madura que nasce numa árvore e até aniversário de político ladrão.
Comemora-se a corrupção, a inflação e tudo mais que acabe em ão ou ona, isto é, comemora-se a zona que tomou conta da nave.
Os astronautas foram aconselhados pela equipe de terra a não se preocuparem. A nave Brasil, tem uma rota diferente de outras naves com a da Suécia, Inglaterra e até mesmo a Argentina. Os passageiros já estão acostumados ao balanço das ondas e a curar a ressaca causada pelas marolas. Enquanto não houver um tsunami tudo vai continuar num mar de brigadeiro, ou será um céu de marinheiro????
Que loucura!!!???!!!!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário