quinta-feira, 15 de outubro de 2015

REVIVENDO OS DEZ MANDAMENTOS

Aproveitando o sucesso da novela exibida pela Rede Record de Televisão, “Os Dez Mandamentos”, seria interessante que os veículos de comunicação, a mídia em geral, e as escolas, colégios e universidades, abrissem espaços para análise e reflexão sobre os mandamentos que deveriam nortear a vida dos seres humanos.
O povo de muitos lugares da Terra, faz tempo que não lembra das regras que continuam válidas até hoje e deverão continuar valendo por toda a eternidade; os mandamentos recebidos por Moisés.
Aqui no Brasil, seria interessante e de grande utilidade que cópias desses mandamentos fossem entregues nas prefeituras, palácios de governadores, câmaras de vereadores e deputados. Cópias para o senado e uma com edição especial com encadernação dourada para ser analisada e usada no palácio do planalto pela presidente e todos os seus secretários, ministros além dos assessores e demais componentes da corte palaciana.
Apenas para recordar e sem seguir a ordem do decálogo, existem alguns itens na Tábua dos Dez Mandamentos, que precisam urgentemente ser aplicados, exemplo:
- Não furtarás!
- Não adulterarás!
- Não matarás!
- Não dirás falso testemunho!
- Não cobiçarás a casa do teu próximo!

Para não exaurir nossos parlamentares, sugiro que apenas esses mandamentos possam ser incluídos na pauta bomba que o governo pretende discutir.
O item não matarás, tem que ser lido num sentido amplo, como: matar os sonhos, matar de fome, matar por indiferença, matar por descaso, isto é, não apenas matar no sentido físico da questão. Existem vários tipos de mortes que os políticos brasileiros vêm utilizando constantemente contra o povo.
Creio que a hora é agora, aproveitando o sucesso e o interesse que foi despertado no País em torno do assunto. Precisamos agir rapidamente antes que Moisés chegue à Terra Prometida e os televisores se apaguem.

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário