terça-feira, 20 de outubro de 2015

YONÁ MAGALHÃES – BELEZA E TALENTO!

Tive a oportunidade de acompanhar várias novelas estreladas por Yoná Magalhães, numa época em que beleza era dom verdadeiro, não havia truques de maquiagem e de fotografias para enganar os telespectadores. Ou era, ou não era! Ser ou não ser bela!
Yoná era uma das estrelas que recebeu as bênçãos da Deusa da beleza, além de ter sido abençoada também pelos Deuses do teatro. Plagiando a saudosa Hebe Camargo: ela era “linda de doer!”
Há muito tempo, final dos anos sessenta, na fila para comprar ingresso no Cinema Vitória (que já não existe mais), situado na Cinelândia, Rio de Janeiro, tive o prazer de estar pertinho de um famoso casal: Yoná Magalhães e Carlos Alberto, que calmamente aguardavam na fila, a vez para chegar na bilheteria. Sem óculos escuro, sem estrelismo, eles elegantemente sorriam para os que os reconheciam.
Nas telinhas eles viviam o par romântico: Demian (Carlos Alberto) e Surama (Yoná Magalhães), que fazia sucesso. O galã e a bela princesa indiana da cidade de Kanshipur, na Índia, encantavam crianças, jovens e adultos, com incríveis aventuras.
Foi uma tarde inesquecível ver de pertinho Surama e  Demian!
Mais tarde, foi no teatro Galeria, no Flamengo que novamente pude ver de perto a bela Yoná, atuando em “Há Vagas Para Moças de Fino Trato”. Sem dúvida, ela foi uma das mais belas mulheres da televisão e do teatro brasileiro.
Como atriz, soube brilhar sem alardes. Sempre segura em seus papéis, fosse como protagonista ou dando apoio ao elenco, Yoná soube ser uma das maiores estrela brasileiras.
O tempo passou e Yoná se manteve serenamente linda! Sua morte, deixa uma enorme lacuna na arte de representar! Yoná Magalhães, elegante, bonita, culta - uma grande Dama da dramaturgia brasileira!
Edison Borba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário