terça-feira, 27 de outubro de 2015

INFORMAÇÃO X DEPRESSÃO

O hábito de buscar informações assistindo, ouvindo ou lendo os noticiários matutinos tem contribuído para que meu analista não me libere do tratamento. Diariamente, as doses de notícias são mais fortes que as doses medicamentosas que sou obrigado a usar.
De norte a sul do Brasil, as informações que chegam perturbando o equilíbrio de qualquer ser humano, realmente humano.
O desmatamento na Amazônia continua crescendo, enquanto as obras da Usina de Belo Monte se arrasta lentamente e com ela “arrasta” também o equilíbrio ecológico para uma situação cada vez mais assustadora.
Diariamente sou ameaçado com o corte de água. Não sei o que será da minha vida sem o precioso líquido jorrando das minhas torneiras. Mas, sei que também sou um dos culpados por mais essa tragédia brasileira.
No Distrito Federal, os médicos fazem greve para tentar prover as prateleiras das farmácias hospitalares que se encontram vazias, como as do Ceará, onde os pacientes portadores do vírus HIV, não conseguem receber os medicamentos adequados.
No Rio de Janeiro, a violência continua em alta. Adolescente tem bebê dentro de um ônibus, enquanto outro bebê, de mãe presidiária, nasce dentro da solitária onde a parturiente foi colocada. Também na cidade maravilhosa, pedaço da parede de um prédio tombado pelo Patrimônio Histórico, cai na calçada ameaçando os pedestres. Dono de academia de ginástica é executado com três tiros na cabeça, após resistir a um assalto. E as balas continuam cruzando o céu das comunidades pacificadas.
Em Brasília, os parlamentares continuam dando “tapa no vento”, num “faz de conta que faz, mais não faz” enquanto o País segue sem destino, tendo que ouvir discursos sem nexo ou desconexos da Presidente, que assim como eu, deve ter aumentado sua dose tranquilizantes.
No sul do Brasil centenas de desabrigados continuam sem saber como irão reconstruir suas casas e vida. As enchentes provocadas pelas chuvas fazem um contraponto com a seca nordestina. Brasil, um País de contrastes!
Essas muitas outras notícias, nada alentadoras continuam a ser divulgadas diariamente pelos veículos de comunicação do País. Enquanto isso, os Institutos de Pesquisa iniciaram trabalho visando as eleições de 2018, aproveitando o caos político em que a Nação Brasileira está mergulhada.
Pasmem! A situação é tão esdrúxula, que ainda nos primeiro semestre do “reinado” da Senhora Dilma, já se cogita que será o seu sucessor! Pasmem (de novo), apesar do alto grau de repúdio, o Senhor Lula é apontado como o possível mantenedor do caos.
Definitivamente eu preciso abandonar o hábito de assistir, ouvir e ler os noticiários matutinos, se eu quiser deixar o uso dos  “tarja preta”.
Informação combina com depressão! Terrível escolha!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário