segunda-feira, 26 de outubro de 2015

QUEM SOU EU, DIANTE DA GRANDEZA DE DEUS?

Diariamente milhares de pessoas se reúnem em templos religiosos para orar, rezar e pedir. Pedir saúde, emprego, amor, casa, dinheiro e muito muito mais para seu bem estar e sua felicidade. Poucos se dirigem às igrejas apenas para orar – rezar – agradecer. Fica difícil acreditarmos que a humanidade está se convertendo, enquanto as religiões incentivarem a troca como forma de crença e orar sinônimo de pedir, pedir e pedir.
Deus, deve ficar atônito ouvindo tantos pedidos através de fracas orações, isto é, as sem convicção, além de admirar-se pelo tanto de milagres que estão fazendo por ele. Nem seu filho Jesus, quando passou pela Terra, conseguiu fazer tantas obras. Dinheiro brotando nas carteiras, empregos jorrando em várias atividades, doenças gravíssimas sendo curadas às centenas. Milagres acontecendo sem que Deus esteja no comando!
Pedimos muito e nada oferecemos! Está na hora de incentivarmos as pessoas a procurarem os templos religiosos apenas para orar, rezar e agradecer.
Nada a pedir! Nenhum milagre! Nada! Nada! Nada!
A oração usada como moeda de troca é tão inútil quanto enxugar gelo. Os chefes religiosos, deveriam alterar suas condutas, levando seus rebanhos para o caminho da fé. Simplesmente fé!
Na novela Os Dez Mandamentos, a personagem Joquebede, mãe de Moisés, é um belo exemplo de fé. Entre todos os Hebreus, ela é a única que nunca vacilou em sua fé. Ela acredita porque acredita. Nada pede em troca, ela acredita em Deus! E mesmo quando a situação de sua família e seu povo se apresentam complexas, ela mantém a sua firmeza.
Como seria bom que se a nossa fé ficasse, apenas, um pouco parecida com a de Joquebede!
Não é tarde para que os religiosos, comecem a praticar a fé sem moeda. Nada devemos querer de Deus que não seja pelo nosso merecimento. Para tanto, tudo devemos fazer para que os ensinamentos contidos na Tábua entregue a Moisés, sejam cumpridos por todos nós, a começar pelo Papa, Pastores, Padres, Rabinos e demais chefes de grupos religiosos.
Abrir as portas das igrejas para abrigar  todos os seres humanos, sem exceção! Dar exemplos de humildade! Abandonar a luxúria! Respeitar o próximo! Rejeitar o preconceito! Abrir mão da ganância! Curar feridas do corpo e da alma sem nada cobrar! Não direcionar a fé para amuletos, para vendê-los nos templos! Dividir o pão e compartilhar o amor!
Igreja não é circo! Templo não é local para espetáculos grotescos! Orar não é gritar! Orar requer paz, equilíbrio, econcentração para que haja conexão com o Divino.
Respeito e fé! Oração e silêncio! Reflexão sobre os próprios atos! Ajoelhar-se prostrar-se diante de Deus humildemente despojando-se de todos os preconceitos, ódio, ganância e vaidade!
Nunca! Jamais, interpretar os textos bíblicos ao seu favor! Não induzir ao medo! Não provocar desejos de ter! Não se sentir poderoso! O poder só pode emanar de Deus e de seu filho Jesus. Basta de tanta blasfêmia!
Ainda é tempo de sermos como Joquebede! É preciso que cada um de nós inicie mudanças em seu coração e comece a agir conforme a Leis Divinas. É preciso ter cuidado com os leilões de milagres e refletir sobre o sofrimento! É preciso que cada um de nós mergulhe profundamente em seu interior e faça uma grande reflexão!
Quem sou eu, diante da Grandeza de Deus?
Edison Borba

Um comentário:

  1. Tenho visto pela rede vários tipos de manifestações fora dos padrões normais, religião nunca deveria ser motivo de lucro, a poucos minutos compartilhei na rede algo inacreditável água ungida por R$ 130,00 ( cento e trinta reais) , vergonhoso...!!! Outra forma ridícula da fé são os obreiros compartilhando finais de semana na lapa, na praia, nos bares, na galinhagem .... cobrando atitudes das quais eles estão inadequados das funções em suas congregações.

    ResponderExcluir