segunda-feira, 19 de outubro de 2015

E ASSIM FALOU JESUS!

“Não existe nada escondido que não venha a ser revelado, ou oculto que não venha a ser conhecido. Porque tudo o que dissestes nas trevas será ouvido em plena luz, e o que sussurraste ao pé do ouvido, no interior de quartos fechados, será proclamado do alto das casas”.
Esta citação encontra-se em Lucas e confirma ditados populares, que afirmam: “mentira tem pernas curtas”.
Mesmo com a certeza de que um dia todo segredo será revelado, nós humanos continuamos a mentir, algumas vezes omitir e outras tantas inventar fatos que nunca existiram, numa tentativa de burlar aquilo que está escrito e que foi expresso por Jesus em palavras.
Esta e outras afirmativas provam que Jesus, foi o maior entre os maiores Pensadores que a humanidade já conheceu. Nada do que ele falou caiu em contradição.
Infelizmente, a tola humanidade, homens e mulheres, ainda joga com palavras buscando de forma ilícita conquistar amores, obter favores, conseguir felicidade, adquirir bens materiais, cargos políticos e tantas outras “coisas”, que só têm valor se forem alcançadas por trabalho, estudo ou merecimento.
Outra observação popular, também pode ser citada: “o que vem fácil, também perde-se facilmente”.
Castelos construídos sobre areia, basta uma brisa para desabar, levando sonhos que jamais poderiam ser realizados por que foram levantados em bases falsas.
Nada existe escondido que não venha a ser revelado, pois as paredes têm ouvidos, ou oculto que não venha ser conhecido, pois existem olhos capazes de enxergar sob a escuridão. Haverá sempre uma luz a clarear as trevas e janelas a serem abertas revelando segredos e apontando para o mentiroso que será desmascarado.
Um bom exemplo desta situação é a atual história política do Brasil. A presidente e seu grupo, sedentos pelo poder, mentiram. Muitas e muitas mentiras, faladas em palanques, gravadas em entrevistas, repetidas dezenas e até centenas de vezes, para que o ato de repetir continuadamente pudesse fazer transformar em verdade, as mentiras calculadas minuciosamente. Ledo engano!
O que a população está presenciando é a revelação de um mar de mentiras, que estão sendo clareadas por fatos. Não se trata mais de palavra contra palavra, mas de realidade sendo demonstrada através de situações graves, como o retorno da inflação e a taxa de desemprego.
Quando aparece em público, a presidente se mostra atônita, nervosa, não conseguindo mais construir frases e pensamentos coerentes. Os discursos são vergonhosos. Aglomerados de palavras algumas vezes sem nexo. Não há como consertar mentiras. Que pena!
A falta de humildade, destruiu a imagem da primeira mulher brasileira a chegar ao poder. Ela poderia ter se contentado com um mandato, e talvez, após um período de estudos políticos, tentar voltar ao poder, em bases sólidas, sem mentiras. Mas a ganância e as influências maléficas de seu grupo, levou-a a decepcionar aqueles que se dispuseram a apoiá-la nas urnas.
A verdade é como um cristal, uma vez trincado perde o valor e não há como consertar. Seria conveniente que a senhora Dilma, se resguardasse mais, refletisse mais, estudasse mais e orasse mais, buscando nas palavras do Mestre Jesus, orientações para tentar consertar o que está caminhando para o caos.
Que Deus nos ajude!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário