quarta-feira, 28 de outubro de 2015

NÃO FOI NA MANJEDOURA!

Todos os cristãos do mundo, com a chegada do Natal, se emocionam com as cenas do nascimento de Jesus, o Cristo, numa humilde manjedoura.
Cercado pelo carinho de seus pais Maria e José e com o aconchego dos animais, Jesus fez brilhar no céu uma estrela que guiou os Reis Magos.
Dando a maior prova de humildade para o mundo, o Rei dos Reis, nasceu num local simples, mas repleto de paz e amor.
Aqui no Brasil, no Rio de Janeiro, na penitenciária Talavera Bruce, que acolhe mulheres infratoras, numa solitária escura e suja, nasceu uma criança, um bebê, um brasileirinho, filho de Bárbara Oliveira de Souza.
Ao contrário de Jesus, o novo bebê, chegou ao mundo de uma forma absurdamente triste, cruel e desumana. Sua mãe Bárbara Oliveira Souza, doente, dependente de crack, foi jogada num local durante uma crise de abstinência da droga.
Nasceu uma criança! Nasceu um bebê, tal qual Jesus, apenas com a diferença da indiferença da atual humanidade, tão evoluída e desenvolvida. Sociedade que já viajou até a lua e que é capaz de inventar, criar, imaginar os mais incríveis produtos, mas que a cada dia está demonstrando que não modificou seu coração e tal qual Herodes, o Grande, ainda mata criancinhas, sem nenhum remorso.

Edison Borba
 

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário