quinta-feira, 1 de outubro de 2015

A INDECÊNCIA DO GOVERNO BRASILEIRO


Quando eu era criança, a palavra indecência era proibida no vocabulário infantil. Fazer indecência era algo terrível, complexo e imoral. A tal da indecência, quando acontecia, era feita em lugares fechados e impróprios para menores e para pessoas “sérias”.
O tempo passou e a palavra tornou-se vulgar e a sua representação concreta se popularizou. Hoje, faz-se indecência em, todo e qualquer lugar, e não mais em ambientes restritos e fechados.
Usando um depoimento da saudosa Dercy Gonçalves, que respondeu a um jornalista, o que ela entendia por palavrão. Eu, vou utilizar o pensamento da famosa Dercy, usando palavra indecência.
“...indecência é fome, é não ter cama nos hospitais. É a miséria, a falta de respeito, é o que estão fazendo com o povo. Isso é o que é indecência! ...”
Pode-se acrescentar a esta lista, os problemas indígenas, a violência, o desemprego, a crescente onda de assassinatos de jovens, principalmente os negros, a decadência da qualidade do nosso ensino, a falência do programa mais médicos e tantas outras questões que envergonham aos brasileiros trabalhadores.
Plagiando o excelente jornalista Ricardo Boechat, indecência é o uso descontrolado de jatinhos pelos parlamentares brasileiros. Diariamente, um sobe e desce de aviões, decolam e aterrissam no aeroporto de Brasília. Centenas de voos realizados por nossos políticos, para suas viagens pessoais. Isso é uma grande indecência!
A constante troca de ministros, a dança das cadeiras, numa jogada política, onde a Senhora Dilma comercializa e faz leilões de cargos. Isto também é indecência!
Outra grande e terrível indecência, é ver o Senhor Lula, lançando-se presidente do País, no início do segundo mandato de sua amiga, confidente e correligionária. Impossível de acreditar que este Senhor já esteja ávido pelo poder.
Homens e mulheres, que chegaram ao governo pelo voto democrático da população trabalhadora do Brasil, não se envergonham deste comportamento indecente, imoral e que contradiz a tal democracia brasileira.
Como acreditar nesta “seleção” de parlamentares que em sua maioria, vive por conta de fazer indecência com o país que os sustenta. Mamam nas divinas tetas da pátria amada e idolatrada. Às vezes me faço repetitivo, bato na mesma tecla, tornando-me um indivíduo que não consegue ver luz no fim do túnel. Sou brasileiro, tenho orgulho da minha Pátria, mas não posso engolir diariamente tanta mentira, corrupção e indecência que acontece no meu querido País.
Vou continuar repetindo, falando, questionando a política brasileira. Impossível fechar os olhos para tanta indecência. Vou continuar lutando por uma Terra melhor, não sou pessimista, acredito em nossa infância e juventude e em tempos melhores. Como Moisés, vamos esperar que desapareça toda essa geração de falsos humanos, para que um novo tempo se faça ao sul do Equador.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário