sábado, 10 de outubro de 2015

MAIS UM DIA PARA O BRASILEIRO CURTIR?

Já está ficando monótono ou óbvio demais as notícias sobre a confusão política brasileira. Diariamente lemos, ouvimos, vemos, escutamos e imaginamos como serão os próximos dias no Brasil. Desemprego, inflação, juros, falta de vergonha, corrupção, pedaladas, acusações, falta de rumo, violência urbana, desorientação, brigas, denúncias e outros quesitos que estão em alta.
Em baixa está o salário dos trabalhadores, a saúde, o sistema educacional, a proteção ambiental, a economia do povo, a segurança da sociedade, os cuidados com a Amazônia, o sistema de prevenção da seca, os cuidados com os idosos e tantas outras situações, que de tão óbvias já está se tornando monótono comentar.
Dia 12 de outubro, para os católicos, momento de reflexão e de rezar para Nossa Senhora de Aparecida, a padroeira do Brasil. Talvez, seja a hora de todos os que amam esta Pátria, independentemente de sua religião, crença ou credo, dedicar um minuto de seu tempo para orar e / ou rezar para que haja luz em todo o túnel e não apenas em seu final.
Também, dia 12 de outubro é o dia da criança, os brasileirinhos que a nossa presidente diz amar tanto, mas que ainda morrem ao nascer por falta de hospitais adequados, que não podem frequentar creches, pois não foram construídas, que comem merenda de pouca qualidade, quando conseguem vaga em uma escola da rede pública. Que são obrigados a caminhar a pé longas estradas, ou viajar em boleias de caminhões ou em ônibus sem manutenção para chegar às escolas. Mesmo assim, vamos comemorar. Vamos dar esperanças às nossas crianças e ajuda-las a vencer estes e outros obstáculos que nosso governo teima em colocar em seus caminhos.
Chorei, assistindo uma entrevista num canal de televisão, ao ver e ouvir de uma idosa, informar que deixou de almoçar para comprar um brinquedinho para uma criança a quem estima. Ela não quer deixar o dia 12 passar em branco!
A que patamar chegou a sociedade brasileira!
Enquanto isso, bilhões do nosso dinheiro é gasto na manutenção de milhares de políticos e de suas “maracutaias”.
A senhora entrevistada, de forma comovente, enviou um recado para os corruptos que teimam em continuar a saquear a Pátria falida.
Toda criança tem o direito a ser bem cuidada! DIREITO – como consta na nossa CONSTITUIÇÃO!
Mais um dia para o brasileiro curtir! Doze de outubro, dia da santa padroeira do Brasil e também o dia da criança, feriado nacional – Será que vai dar praia?
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário