quarta-feira, 5 de julho de 2017

AMOR? O QUE É ISSO?

Hoje ao despertar, me coloquei a pensar, numa DÚVIDA conhecida pelo mundo: será que Romeu amou mesmo a Julieta. Quem nunca ouviu falar deste trágico romance? Mesmo correndo o risco de desagradar aos leitores, afirmo que entre esses dois nunca aconteceu “amores”. Talvez um grande desejo, que ao ficar proibido, aguçou suas vontades, como qualquer mortal, que lhe proíbem o “sal”.
Amor é coisa séria! Não é palavra, é ação! Mas não é “palavração”, tem que haver construção. Dia a dia, convivência, mau humor e alegrias. Há que se dividir o pão, estender à mão, mesmo quando se está magoado. Amar é sentir o cheiro de quem está ao seu lado, mesmo quando o perfumo já ficou ultrapassado.
Amar é tempo! Leva tempo a construção! Repito e afirmo, não só “palavração”! O par romântico do incrível escritor, nunca estiveram juntos num grande momento de dor. Não tiveram o tempo de curtir silêncio juntos e nem uma “briguinha”, coisas bobas de cozinha! Não contaram no relógio uma espera sem fim, que durou minutinhos apenas. Não planejaram sonhos que não chegaram a dar certo, mas os dois sempre por perto, um do outro a se abraçar, juntaram suas coragens para tudo recomeçar.
Para finalizar, eu quero aqui declarar: quem pretende conjugar o difícil verbo amar, saiba de antemão, que levará um tempão, haverá que se passar por todos as conjugações, é viver ilusões e as agruras também. Somente o tempo dirá (para quem aguentar) se o amor foi verdadeiro, e não apenas de novela que se acaba rapidinho, quando sopramos uma vela.
 
Edison Borba
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário