terça-feira, 18 de julho de 2017

SOU CONTRA! E PONTO FINAL!

Por Edison Borba
Diante da confusão que assola meu País
Estou tendo cuidado, muito cuidado
Onde vou meter o meu bonito nariz....
Minha vizinha, coitada! Uma doce senhorinha
Dessas que a gente quer chamar de vovozinha
Foi infeliz, pobre mulher, ela queria dizer
Que era a favor ... antes de terminar a frase
Foi xingada, quase agredida, mas ela ia dizer
Sou a favor do AMOR!
Tá todo mundo ligado, plugado e pilhado
Seu Manoel escapou por um triz
Ao tentar comentar, a situação do seu time
Aquele que tanto ama, o glorioso Vasco da Gama
Quando alguém ouviu, o português afirmando
Que ele ficaria feliz se o campeão fosse ...
Não terminou a oração e levou um bofetão!
Teve o nariz quebrado e ficou muito humilhado
Eu sou igual a gato, tenho medo de água fria
Estou ficando calado, estudando o ambiente
Fico ouvindo os presentes, sondando toda a gente
Que antes me fazia feliz, 



Não sei mais quem é quem
Eu sou cuidadoso e também sou vaidoso,
Tenho um nariz precioso que não vou deixar quebrar
Não tenho dinheiro bastante para mandar consertar
Aqui eu vou terminar, deixando um conselho pra todos
Melhor dizendo, um aviso, pois conselho a gente vende
Cuidem de seus narizes, da sua boca e da fala
Pra não ter que ficar, com a cara amassada
Além de levar esculacho, sem saber nem o porquê
Senhoras e senhores e todos os meus amores
Vou saindo de mansinho com minha viola no saco
Vou cantar e recitar meus versinhos de varal
Em lugar longe daqui, pois não quero me dar mal
Quem sabe eu encontro alguém,
A fim de ouvir minhas rimas e também os meus poemas
Cujo tema eu não nego, nunca vou negar não
São contra a corrupção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário