sexta-feira, 28 de julho de 2017

CEJK - A SAUDADE CHEGOU DEVAGARINHO!

Ao ler um aviso sobre o início das aulas no CEJK, no próximo mês de agosto e vivenciando este momento de perplexidade, que está envolvendo os profissionais da Educação, principalmente os “inativos / aposentados”, meus pensamentos mergulharam no baú de memórias do Júlia Kubitschek, e de lá, comecei a retirar algumas lembranças, junto com elas, nomes de companheiros que se foram para o “andar de cima”, sem conseguir ver seus sonhos de melho...res dias, para a educação dos brasileiros, tornarem-se realidade.
Ah! Que saudade do Edson, suas brincadeiras e suas aulas de Geografia, do Sérgio o Matemático que também conseguia ser Filósofo, da menina Daise que curtia pintar e colar bandeirinhas e das suas complicadas reuniões. Como esquecer a exuberância da Viviane e sua Psicologia. A elegância da Olyrema, sempre no “salto” ensinando seus alunos muito mais que conteúdo de pedagógico. Edméia e suas aulas Português, Alcy com as suas “Artes” no curso Adicional, a tranquilidade da Meiri e as músicas e hinos da sempre sorridente e amável Elsie.
Que falta companheiros, vocês nos fazem!
E nesta onda de lembranças e saudade, não posso esquecer do sorriso da Lia, da gentiliza do “seu” Antonio, do cafezinho de “dona” Soraya e do nosso querido Moacir, o “jacaré”.
A vida segue embalada numa doce saudade ...
Edison Borba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário