sexta-feira, 21 de julho de 2017

PROFESSOR – UMA AMEAÇA!

Apesar de sermos bilhões de seres habitando o planeta terra, somos todos “especiais”, ou seja, somos todos diferentes. A individualidade é uma admirável condição, que garante a nós, sermos únicos. Portanto, diante dessa questão, podemos afirmar que os professores são desafiados pela própria natureza. Mas quanto a isso, os mestres são capazes de se multiplicarem. De ser um e ser muitos, de atender às mais diversas perguntas e necessidades. Quem opta pel...a profissão de ensinar, possui características “especiais”.
O professor estimula seres humanos, com os seus conteúdos, criando nos alunos a vontade de ir mais e mais adiante. Nas salas de aula, nascem cidadãos que deverão questionar, entender, buscar conhecer os seus deveres e direitos. Ter uma visão crítica, saber ponderar, buscar informações e não se calar diante de uma dúvida.
Talvez, aqui esteja o nó da questão; se os professores ajudam no desenvolvimento dos potenciais humanos, permitindo que crianças e jovens tornem-se adultos capazes de pensar por seus próprios cérebros, eles (os professores) são uma ameaça.
Calar, assustar, ameaçar professores é uma forma de impedir que nossas crianças e jovens se desenvolvam de forma saudável e se tornem adultos “especiais” capazes de perceber que está na hora de mudar.

Edison Borba
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário