quinta-feira, 27 de julho de 2017

MEU PAI!

NAQUELA MESA TÁ FALTANDO ELE – OSWALDO BORBA - MEU PAI!
 
Em 27 de julho de 1911, nascia no Rio de Janeiro, Oswaldo Martins Borba, ou simplesmente Vadinho, meu pai. Homem trabalhador, era capaz de carregar sozinho sobre seus ombros, grandes e pesados fardos de carne e caminhar em gelados frigoríficos sem reclamar, exercendo a profissão de açougueiro. Homem alegre, apesar de silencioso, era e ainda é para mim uma figura fascinante. Nunca ouvi de meu pai, qualquer tipo de palavra... que não fosse de prazer pelo seu trabalho, sua família e a vida. Eu e meus irmãos aprendemos cidadania, amor ao próximo, respeito à natureza com esse homem de pouca leitura, que carregou sempre em suas mãos, a sua carteira de trabalhador brasileiro. Às vezes, percebo que repito em minha rotina atos que o lembram. Após tantos anos de sua partida, ainda sinto a sua falta
Obrigado meu pai! Naquela mesa ainda está faltando você!

Edison Borba, filho de Oswaldo Borba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário