segunda-feira, 10 de julho de 2017

BRASIL! OLHA A SUA CARA!

O Brasil vive um momento de insatisfação geral. Existe uma ameaça pairando no ar. Quando um país vive sob essas condições um alerta deve ser ligado por todos nós: como será o dia de amanhã? Estamos imersos num mar de contradições que está ficando difícil entender o que de real está acontecendo no país.
Os jornais dão versões complexas e diferentes sobre os mais diversos assuntos relacionados ao governo. Cada dia fica mais difícil saber separar verdad...e da mentira, joio do trigo, bem do mal e o mau do bom. A cada discurso ou declaração, um mar de questionamentos toma conta das nossas cabeças e mentes. Em quem acreditar?
Temos uma infinidade de partidos políticos e uma orgia de siglas que são usadas e abusadas sem nenhum escrúpulo. Ninguém sabe qual a ideologia e propostas destes grupos políticos. Vivemos no mundo onde ninguém é de ninguém. A Lei de Gerson vigora, sob o famoso jargão: “farinha pouca meu pirão primeiro”.
Chegou o momento de colocarmos um ponto final, nessa história de “país do futuro”. Eu nasci, cresci e envelheci ouvindo essa cantilena. Onde está o futuro? O hoje e o agora é que interessa, pois é no hoje que organizamos o amanhã.
Um adulto saudável precisa ter uma infância saudável. Um adulto conhecedor de seus direitos e deveres, foi educado na infância. Logo, é hoje e no agora que devemos investir. O Brasil precisa urgente cuidar dos dias de hoje. Cuidar das crianças de hoje. Dos trabalhadores, dos cidadãos, do povo, da terra, da água e de toda a sua população animal, vegetal e humana hoje, agora. Caso contrário ...
 
 
 
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário