segunda-feira, 3 de julho de 2017

SARNA? É PRA SE COÇAR!

Quando eu era criança, minha vovó materna, mineira do interior, me enriquecia com alguns ditos típicos, que eu lembro até hoje. Um deles era “sarna pra se coçar”! Quando estava aprontando alguma “arte” que sem dúvida acabaria em castigo, ela com sua sabedoria me alertava – “você está arrumando sarna pra se coçar!”
Depois de adulto, ainda lembro-me de suas sábias palavras, porém mesmo sabendo dos riscos da “sarna” lá vou eu rumo à coceira. E coceira é algo (perdoem-me se estiver escrevendo bobagem) que no início é prazeroso. E quando começamos a coçar, a vontade aumenta e fica difícil parar.
Vovó, seu netinho não esqueceu das suas recomendações, porém ele continua com alma de criança e mesmo sabendo do “castigo” ainda se arrisca a arranjar uma forte coceira!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário