domingo, 9 de julho de 2017

O ENCANTAMENTO PELO NOVO!

As vitrines das grandes lojas são “construídas” para despertar em nós o desejo pelo “novo”. Uma nova roupa, um novo sapato, um sofá, uma cortina, um televisor entre tantos outros objetos, dos mais simples até os mais luxuosos automóveis. O “cheirinho” do novo é uma grande tentação. É muito bom renovar! Refazer! Redecorar! Trocar algo usado por um mais novo, algumas vezes oportunizando que o antigo que era nosso poder ser “novo” para alguém.
Porém, qu...
ando se trata de amizade, o assunto fica sério! Algumas vezes, talvez “sem querer”, esquecemos uma “velha” amizade por outra recém chegada. Quando cometemos esse erro, estamos comparando o amigo ou amiga, a um objeto que já não vemos mais utilidade nele. E como sempre, o novo nos atrai! Como se estivéssemos à frente de uma vitrine e pudéssemos comprar pessoas.
Não sei se eu já cometi esse engano! Realmente não consigo lembrar, mas se algum dia o fiz, com certeza devo ter me arrependido bastante, pois amigos e amizades não são “objetos” de venda nem de troca. Portanto peço desculpas, mesmo que seja com algum atraso!
Edison Borba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário