terça-feira, 11 de julho de 2017

AS CRIANÇAS DÃO SINAIS ...

A imagem de uma criança magra pode ser sinal de fome, suja - de falta de higiene, chorando - falta de amor. Poderíamos citar uma infinidade de sinais que podemos captar através das crianças. Todos que atuam com educação precisam aprendem a ler os sinais e a decodifica-los buscando desvendar o “que pode ser”, não deixando de averiguar a questão.
A dificuldade em aprender uma determinada disciplina, problemas de adaptação com as atividades escolares ...e com a sua inclusão para trabalhar em grupo com os seus colegas precisa ser analisado. O silêncio de um aluno, pode ser um grito de alerta sobre a sua vida particular.
Todos os que escolhem profissões que envolvem relacionamento com crianças, devem ficar atentos para os “sinais” que os “baixinhos” passam através de seu comportamento e atitudes. Na educação é impossível não estar “ligado” na forma de “aprender” de cada estudante, as crianças e os jovens, deixam transparecer através de “sinais” um pouco das suas vidas. Procurar decifra-los, com a ajuda de outros profissionais é vital para o processo ensino aprendizagem.
 

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário