quinta-feira, 13 de julho de 2017

VAMOS CANTAR - Meu triplex, meu lar!



Todos nós temos o direito a um lar, uma mesa de jantar e uma cadeira pra balançar.
Todos nós temos o direito a um teto, que nos proteja da chuva e nos agasalhe do frio.
Todos nós temos o direito a ter janelas pra debruçar e até olhar o mar, apreciar paisagem e alguém para amar.
Todos nós temos direito a trabalhar, a ganhar pelo produzido e a se orgulhar pelo dever cumprido sem nunca ter mentido.
Casa de rico é casa de rico. Casa de pobre é casa de pobre.
A diferença está na dignidade. Na honestidade. Na fraternidade.
Sem corrupção. Sem agir como ladrão.
Minha casa é meu lar. Sua casa é seu lar. Tanto o meu quanto o seu lar deveriam ser iguais na felicidade, mesmo sendo diferentes na qualidade do material de que é feito. Pode ser triplex ou barracão, lar é emoção.
Todos nós temos o direito a educação, saúde e moradia.
Todos nós temos direito a um lugar para viver.
Morar em palácios, coberturas triplex ou mansões, cada um com suas paredes, telhado e chão. Cada um, obtido pelo trabalho, esforço e honestidade.
Sejamos todos felizes com dignidade e sem corrupção.
Vivendo com seriedade, podendo sonhar a vontade, sabendo que o mundo em classes está dividido. Mas temos que dar o respeito!
O que não pode acontecer é usar o poder, para “se fazer”.
O que se traduz em maldade, é tratar o trabalhador sem amor e seriedade.

Edison Borba

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário