sábado, 1 de julho de 2017

OS ABENÇOADOS.

Acordei cedinho e logo lembrei-me de alguns ditos populares, sobre o meu País: “Brasil, Terra de gente alegre e hospitaleira!”; “Deus, é brasileiros!”; “Brasil, o mais lindo País do mundo, de natureza exuberante e de alegria constante!”
Com estas frases na minha cabeça, e com a brisa fria da manhã batendo em meus rosto, pensei nos milhões de compatriotas que não possuem emprego! Que horror! E junto com esta terrível lembrança, outras vieram, incluindo a MINHA FALTA DE SALÁRIO, que já nem sei mais o que ainda NÃO recebi.
Porém, outras lembranças amenas me acalmaram, pois nem todos nesta Terra estão sofrendo. Existem os abençoados como Adriana Ancelmo, que cumpre prisão domiciliar no seu aconchegante palácio; seu marido, Serginho que mesmo “encarcerado” não teve que sofrer as agruras de uma masmorra. E assim eu fui lembrando das famílias que trazem em suas veias o sangue real, como os Sarneys, os Garotinhos, os Cunhas, os Maias, os Magalhães, os Zitos, os Neves, os Piccianis e tantos outros homens e mulheres, brasileiros abençoados por suas bondades terrenas.
Só assim meu coração se acalmou eu, feliz, fechei a janela e fui tomar o meu cafezinho com pão sem manteiga.
Edison Borba
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário