segunda-feira, 3 de julho de 2017

BRASIL "PRA" TURISTA? Gal Costa





Uma vez, um poeta versou numa linda melodia, que o mar é mais perigoso quando suas águas estão tranquilas. É isso que está acontecendo, a aparente tranquilidade do povo brasileiro, é um perigoso estágio.
Durante anos, pequenos favores, migalhas, esmolas e outros “agradinhos” estão sendo aparentemente aceitos pela sociedade brasileira. Porém, ninguém consegue enganar por muito tempo uma nação,  um dia o gigante adormecido acordará e tomará consciência, que algo está errado. Um país que vende para o mundo a imagem de opulência e grandeza, não passa de um engodo, um Brasil "pra" turista.
Nas entranhas desta maravilhosa terra, há chagas antigas de doenças que nunca foram curadas. Miséria, seca, analfabetismo, desemprego, violência e tantos outros problemas. Governos e mais governos, e continuamos a nos rastejar na lama da corrupção. As questões internas são negligenciadas e postergadas. E assim, chegamos ao ano de 2017, arrastando problemas dos séculos passados.
Ostentando imagens coloridas, o Brasil litoral atrai visitantes, que não sabem da realidade do povo.  Mulheres bonitas; samba; praias de areias branquinhas, gingado das mulatas e alegria, são cartões postais vendidos, tendo o carnaval como o estilo de vida nacional.
Terra em que todos andam despidos e felizes o ano inteiro, esse é o meu Brasil brasileiro, que atrai gente de todo o mundo em busca de alegria e prazer. Infelizmente, esse gigante adormecido, ainda vai demorar para sair do seu berço esplêndido. Terra de Nosso Senhor, onde as fontes murmurantes fornecem água para matarmos a sede de justiça. Esse Brasil lindo e trigueiro, que ainda não conseguiu se livrar das modernas “sá donas” como Adriana Ancelmo e outras tantas mulheres corruptas.
Esse Brasil lindo e trigueiro está nas avenidas, ruas e praças, vestindo verde e amarelo, pedindo justiça e ética em sua política. O povo abriu as cortinas do passado e sob a merencória luz da lua e grita por um país mais justo.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário