sábado, 1 de fevereiro de 2020

DEDO NA FERIDA

(por) Edison  Borba



Brasil! Terra abençoada por Deus, onde os tornados não passam e os terremotos existem apenas nos contos de terror, é também o país onde os partidos brotam como frutos em árvores. Suas siglas são tantas e diversas que é difícil sabermos o significado de cada uma delas: PMDB, PTB, PDT, PT, DEM, PCdoB, PSB, PSOL, PSDB, PV etc...
Partido político deveria ser como time de futebol, uma vez escolhido jamais substituído. Virar a casaca deveria ser crime hediondo. Infelizmente, os interesses pessoais, estão acima das necessidades do país. O povo, que não consegue entender o significado de tantas siglas, também não consegue perceber que elas existem apenas como placebo ou fantasia. Funcionam como firmas fantasmas, criadas para burlar, desviar dinheiro, camuflar falcatruas e abrigar malfeitores. Quando não interessa  mais, pula-se fora e alguns ficam "de fora" por uns tempos para criar o "seu" partido.
Claro que essas questões não incluem todos e todas que estão no poder. Existem “alguns” que, só por teimosia permanecem firmes em suas convicções morais. Porém, o troca - troca ou suruba política, vai acontecendo, e vamos fingindo que tudo vai bem no País das maravilhas, aceitando os partidos de mentirinha e, até candidatos “genéricos”, que existem para atender questões partidárias e pessoais. Mas, o brasileiro espera que novos ventos soprem forte para balançar os ramos da árvore partidária fazendo muita gente “cair do galho”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário