quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

SEM MEDO!

(por) Edison Borba

Não tenho medo de morrer!Temo, deixar de viver.
Fico preocupado em não conseguir mais cantar
Esquecer de sorrir e de querer brincar
Penso na cara amarrada que poderei exibir
Uma máscara triste de quem esqueceu de como é sorrir
Não ligo para rugas ou os cabelos brancos
Nem tampouco para o meu andar vagaroso
Temo deixar de saborear e me deliciar
Com o que há de gostoso no almoço e no jantar
Fico arrepiado quando me imagino calado
Sem assunto, fechado num quarto sozinho
Reclamando baixinho do barulho do vizinho
Não tenho medo da morte! Temo em deixar de ver
A beleza de uma flor e o azul de um céu matinal
Sofro só de pensar, em deixar de sonhar
Que um dia irei escalar uma montanha bem alta
Fazer a volta ao mundo, num veleiro 
Conduzido pelo vento, sem lenço e sem documentos
Como afirmou o poeta ...
Não tenho medo da morte!
Entristeço só de pensar que um dia 
Posso esquecer de como é bom viver ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário