Nesses tempos de crise de coronavírus, temos observado em vários países a luta pela "razão". Infelizmente, a disputa para levar o troféu da "razão" tem nos afastado do espírito de comunhão. Há os que defendem o isolamento e afirmam ser os donos da razão. Porém, os que se dizem preocupados com o equilíbrio financeiro da humanidade, juram que a "razão" está com eles. Afinal, com quem está com a razão?
Lamentavelmente, nos dois lados a vaidade e o egocentrismo estão gritando muito mais alto do que a humanização. Não há uma busca pelo equilíbrio saudável, onde os pratos da balança possam ficar equilibrados, como dizia a minha avó, o que está valendo é o "farinha pouca meu pirão primeiro!"
Empresários, políticos, religiosos e outros "importantes" seres da comunidade mundial, querem marcar seus nomes na história, como os salvadores da pátria. Em momentos de crise não devemos buscar a razão e sim a comunhão. Sentar à mesa e dialogar sem gritar! Estamos todos no mesmo barco, precisamos nos prevenir contra o vírus e também garantir que a miséria, que já é um pesadelo terrestre, torne-se pior. Enquanto estivermos (NÓS TODOS) buscando a NOSSA PRÓPRIA razão estamos nos afastando de nos vermos como irmãos, como JESUS "tentou" nos ensinar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário