domingo, 15 de março de 2020

DÚVIDA CRUEL!

(por) Edison Borba





Se a minha cabeça e o meu corpo tivessem a mesma idade
Com certeza eu viveria com mais facilidade
Os homens da minha geração pensam como antigamente
Ou então, estão na "vibe" de querer ser garotão
Não estou  na primeira e nem na segunda opção
Gosto de "estar" atualizado, em todos os campos possíveis.
"Curto" cantar, dançar, rir e gargalhar
Mas também reservo todo dia um momento para orar
Viajo meus pensamentos onde minhas pernas não podem me levar
Tento entender os mais jovens sem desprezar meu passado
Tenho minhas origens e delas muito me orgulho
Nada de falar "no meu tempo"... "aquilo sim era bom" ...
Procuro estabelecer uma boa conexão 
Sempre buscando estar, com a melhor opção
Nada de curtir o pior, as doenças e maledicências
Tenho sonhos, tenho planos para um futuro passar
Não quero ser uma árvore fincada no mesmo lugar
Se o corpo não pode ir deixo a cabeça viajar
E nessa dúvida cruel vivo a balançar
Não sou velho nem sou novo
Não quero reviver o que passou (de "novo") 
Mas quero seguir o bom do "novo"
Viver o novo com  experiências antigas
Deixar marcas nessa Terra 
Que possam querer ser seguidas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário