quarta-feira, 25 de março de 2020

PALAVRAS ... PENSAMENTOS ao vento!

(por) Edison Borba



Sou professor! Há mais de 50 anos atuando em salas de aula, trabalhando com crianças, jovens e adultos sempre com o objetivo de levar para as classes o melhor do meu conhecimento. Tudo que fiz e ainda faço como profissional é pela melhoria da qualidade de vida do meu País. Brasileiro consciente, eleitor, militante das atividades sociais da minha cidade, creio que sempre busquei acertar. No contexto histórico, apendi que o povo, numa democracia, escolhe seus dirigentes para que eles, possam atuar em benefício de seus cidadãos. Leis, regras, direitos e deveres são organizados para que todos possam, respeitando certos parâmetros ter direito à tudo aquilo que deve ser seu por direito (sem esquecer os deveres). Infelizmente, ultrapassei a casa dos 70 anos sentindo-me absolutamente triste e sem perspectivas. Num momento de angústia universal, meu País, não me oferece tranquilidade para viver ou sobreviver. Aqueles que deveriam me amparar estão se degladiando numa arena de vaidades e egocentrismo. Diante de tanta loucura resolvi calar-me e esperar! Estou tendo a sensação que aos poucos, nós o povo trabalhador estamos sendo levados por uma nuvem de ódio que infelizmente acabará numa luta entre irmãos. Peço à Deus, proteja o meu País e o meu povo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário