terça-feira, 31 de março de 2020

OS 4 CAVALEIROS

(por) Edison Borba





Em tempos de guerra e de pandemia, o isolamento nos faz pensar. Dependendo de onde e como estamos, nossas reflexões variam. No Brasil, infelizmente, além da luta contra o coronavírus, a população vive o drama dos conflitos provenientes da nossa presidência. É constrangedor ver o nosso presidente a cada dia mais perdido. O mundo caminha numa direção e ele optou por caminhar opostamente. Entre tantas considerações (políticas, sociais e religiosas) ele passou a ser o centro das observações mundiais. E foi assim que eu cai em reflexão sobre ele e a sua família, em especial seus três filhos, cujos comportamentos se assemelham ao do pai. As mesmas loucuras e desmandos me levaram a pensar sobre os "Quatro Cavaleiros do Apocalipse", personagens descritos na terceira visão profética do Apóstolo João no livro bíblico de Revelação ou Apocalipse. Os quatro cavaleiros são peste, guerra, fome e morte. Eles surgem no céu montados em seus cavalos branco, vermelho, preto e amarelo para flagelar o mundo. 
É óbvio, que estou exagerando nas minhas reflexões. Meus devaneios em tempos de isolamento são inimagináveis, porém dadas as circunstâncias não é de todo inviável deixarmos nossa imaginação ir até o Planalto Central do Brasil e num momento de magia vermos os quatro cavaleiros sobre o nosso País.



Nenhum comentário:

Postar um comentário