sexta-feira, 27 de março de 2020

HÁ QUANTO TEMPO!!!

(por) Edison Borba




Diante de tantas incertezas, medo e um amontoado de informações desencontradas. Diante de tantas mudanças acontecendo num pequeno espaço de tempo, corremos o risco de nos perdermos e caso isso aconteça, ficamos mais vulneráveis. E foi pensando assim que parei para tentar achar alguma "vantagem" nessa balbúrdia virótica que nos ameaça. Num piscar de olhos eis que me tornei "prisioneiro" em minha própria casa, mas ... será que eu posso de alguma forma tirar vantagem nisso? Há quanto tempo eu não aproveito os bens que acumulei dentro do meu lar? Há quantos dias e talvez até meses que eu não "curto" ficar com minha família (integralmente) e nesse momento poder percebê-los e me fazer conhecer. Há quantos anos eu não me deixo conversar com o porteiro do meu prédio, a "moça" que faz a faxina em minha casa, com o entregador de pizza que hoje é o meu anjo salvador. Eu, que sempre aleguei a falta de tempo, agora estou com ele (o tempo) em minhas mãos. E, uma das mais sérias questões: - há quanto tempo eu não fazia uma reflexão, uma oração, uma prece, uma comunhão com a minha religião e com Deus, que faz anos não ouve a minha voz agradecendo as belezas que tenho e a minha própria vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário