segunda-feira, 16 de março de 2020

SEGUINDO EM FRENTE!

(por) Edison Borba


Lavo minhas mãos porque tenho coração
Cuido de mim porque amo meus irmãos
Minha saúde não é só minha
Sou do grupo, sou do mundo
O que faço por mim 
Faço pelos outros
Outros? Que outros?
Meus amigos! Meus pais!
Meus filhos! Meus vizinhos!
O mundo todo mora em mim
E eu moro no mundo
Sou membro de uma comunidade
Não importa a idade
Bebezinhos ou  avós
Somos todos nós!
Vamos ajudar uns aos outros
Se não posso com as mãos cumprimentar
Eu aceno! Bato palmas de alegria
Quando um amigo encontrar
Se não posso ir de viagem
Mando mensagem
Telefono, mas não deixo ninguém no abandono
Sigo o conselho dos doutores
Os que sabem curar minhas dores
Fujo dos maus orientadores
Dos egocêntricos, egoístas 
Portadores de maus pensamentos
Os que só querem causar tormento
Sem preocupação com o outro
Falsos profetas e deuses sem altar
Que não conseguem amar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário