quarta-feira, 23 de abril de 2014

A "HUMANIDADE" DE DEUS!

   
          Deus criou a “humanidade” a sua imagem e semelhança. Porém, as nossas atitudes estão cada vez mais sendo incompatíveis com os desejos do Criador. Portanto Deus está usando de sua “humanidade” para com os nossos atos pouco humanos.
O senso de “humanidade” dos seres criados pelo Senhor, está cada vez menos humano, obrigando a Ele, usar de muita paciência e “humanidade” para não tomar uma atitude drástica, com todos os seres humanos.
É complexo e contraditório, perceber que a “humanidade” está cada vez mais desumana. Guerras, terrorismo, assassinatos, violência, traição, preconceitos, egoísmo, raiva, egocentrismo e tantas outras condições que demonstram que a humanidade vem perdendo a sua essência de “humanidade” a passos largos.
A história nos conta que em outras ocasiões o Senhor já demonstrou a sua insatisfação, quando destruiu Sodoma e Gomorra. As chuvas inundando  a Terra, foi uma forma de avisar que a “humanidade” estava passando dos limites. Noé foi preservado, juntamente com a sua família, mas à sua descendência, também se deteriorou.
Acredito que em muitas ocasiões Deus deve pensar que a sua obra falhou.
Há muitos anos, enviou seu filho  a terra, mas a “humanidade”  foi desumana e cruel, não reconhecendo em Jesus o filho de Deus. Matou-o da forma mais desumana possível.
Deus está sendo muito paciente com esta nova geração de humanos, que a cada dia se desumaniza mais e mais. No cerne da questão, surgem a cada momento mais  grupos que se dizem donos da palavra de Deus. Tal como em outros tempos, a desumanização religiosa cresce como as sete pragas do Egito.
Os países em que o homem dividiu a Terra constroem barreiras de desumanidade, deixando os povos cada vez mais desunidos. E nas próprias nações irmãos brigam contra irmãos, lembrando Caim e Abel.
Acredito que Adão e Eva foram à verdadeira obra divina, porém ao comerem a maçã do pecado, eles foram vítimas de mutações que contaminaram seus descendentes. Portanto essa desumanidade da “humanidade”, só pode ser fruto da fruta maldita. A verdadeira obra de Deus deixou de existir quando Adão e Eva foram expulsos do paraíso. É provável, que Deus ao mandá-los embora do Jardim do Éden, pensou em dar-lhes uma oportunidade, de consertarem o erro através de seu esforço e arrependimento, mas (sempre um mas... para atrapalhar) tudo indica que a serpente deixou uma dose de veneno muito forte, que até hoje ainda circula nas veias dessa desumana “humanidade”
Edison Borba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário