quarta-feira, 9 de abril de 2014

RENOVANDO O PASSAPORTE DE DEUS!

        Durante muitos anos, os brasileiros orgulhosamente afirmavam que Deus era brasileiro. O Todo Poderoso, exibia o seu passaporte onde indicava: nacionalidade: brasileiro. Porém após algumas insatisfações, o Senhor pediu cancelamento. Através de seu enviado especial, um argentino, o relatório recebido foi tão constrangedor que o Divino, com medo de ter a sua “imagem” manchada, definitivamente cancelou toda a sua documentação, onde constava Brasil.
Através de uma reunião onde se reuniram apóstolos, santos, anjos e toda a corte celestial, o Poderoso informou a sua desistência. Os motivos foram tantos que o relatório com mais de mil páginas não pode ser lido em apenas uma reunião. Após o conhecimento dos motivos, todos os que compareceram ao plenário celestial, assinaram a ata e alguns santos também entraram em alerta, pois com essa renúncia, o número de chamadas deverá aumentar consideravelmente.
O pedido de cancelamento de nacionalidade, não foi uma atitude impensada, o Grande Mestre, após o relatório do enviado portenho, fez pesquisas, enviou anjos e querubins, reuniu fatos e fotos e montou um dossiê, só então tomou esta drástica atitude.
As investigações foram em diversas áreas, os anjos investigadores responsáveis pela averiguação no senado e na câmara federal trabalharam incansavelmente ouvindo CPIS, Comissão de Justiça, STF além de outros grupos onde os parlamentares se organizam para as suas decisões.
O que chamou a atenção dos fiscais celestiais foi a grande conta de pizzarias de Brasília e também a  movimentação nos corredores do senado e câmara,  vários  parlamentares conversam ao pé do ouvido, espalham boatos, fazem conchavos e “maracutaias”. Tudo acontecendo às claras sem nenhum constrangimento por partes dos “interessados” (??!!).  Os anjos  ficaram envergonhados com tanta falta de ética e moral de alguns políticos.
Os apóstolos se reuniram para conferir o setor financeiro do Brasil, Pedro foi quem presidiu o grupo, que após um grande tempo de análise, declarou impossível fechar o balanço. O crédito não batia com o débito. Foram encontradas contas em vários bancos espalhados por todo o mundo. O número de laranjas era tanto que não foi possível identificar nem a metade do laranjal. Havia desvios, compras de materiais não existentes e até um enorme rombo nas finanças com um negócio envolvendo uma refinaria velha e imprestável. Uma orgia financeira reina na democracia das bananas!
Os santos  dividiram-se em grupos, e à medida que o material colhido era trazido pelos anjos, era distribuído entre as comissões santificadas.
O grupo que se responsabilizou pela ecologia, entrou em pânico, São Jorge, Santa Bárbara e São Expedito considerados os guerreiros, convocaram São Judas Tadeu, que é o responsável pelas causas impossíveis de serem resolvidas. Tadeu, diante das irregularidades, convocou Santa Rita, que também atua no setor dos impossíveis. Eles e outros santos que fizeram parte da Comissão consideraram impraticável tomar qualquer atitude. Tudo indica que o sertão vai virar mar e o mar vai virar sertão. São Paulo vai fechar por falta de água e o Rio de Janeiro, vai esquentar mais que forno de padaria. As falcatruas ecológicas são um perigo para todo o planeta. Houve uma iniciativa de São Sebastião e São Francisco de Assis, grandes defensores da natureza em enviar tropas celestiais para protegerem os animais, rios e florestas.
Details-Job Confessing his Presumption to God-Blake.pngOutras Comissões Celestiais enlouqueceram com os dados sobre a saúde, a educação, a moradia, a segurança pública, o saneamento entre outros itens investigados.
Para aumentar a impossibilidade de  Deus, voltar e exibir o passaporte brasileiro é a alegria reinante diante de tudo o que foi constatado. Há uma euforia com “uma tal” de Copa de Futebol. O povo é chamado para cantar e dançar. Vários feriados foram acrescentados no calendário e o dinheiro arrecadado foi tanto, que os governos (municipais, estaduais e o federal) estão propondo fazer aqui no país, Copas do Mundo a cada dois anos.
Diante de tudo o que foi relatado, Deus cancelou definitivamente sua cidadania. Muitos santos estão preocupados com o aumento de trabalho que essa atitude irá provocar. Os Anjos, considerados “da guarda” não sabem mais como proteger seus afilhados, comenta-se que o céu entrará em alerta máximo nos próximos meses, quando terá início os jogos  e a jogatina, que acontecerá paralelamente às disputas nos estádios.
Em torno das arenas e durante as competições provavelmente acontecerão “grandes jogadas”, beneficiando todos os participantes que engordarão as suas contas bancárias no exterior.
Pedimos ao Senhor, que reveja a sua decisão e não abandone o pentacampeão de futebol. Precisamos da sua ajuda para conquistar o hexa e mantermos a confusão reinante por mais anos. O brasileiro é antes de tudo um forte! Acredita na seleção de futebol e que um dia tudo vai mudar!
Assinado: povo brasileiro.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário