quarta-feira, 2 de abril de 2014

COISAS DA VIDA!

          Diariamente somos bombardeados por uma série de fatos, acontecimentos e situações nem sempre agradáveis.  Acordamos e somos obrigados a ouvir e ler notícias que nos assustam fazendo-nos pensar sobre as dificuldades que teremos a enfrentar em mais um dia, além de cumprir todos os nossos compromissos. Nestas horas, a vontade é ficar na cama, com a cabeça escondida em baixo dos travesseiros.
Como não podemos parar a nossa vida, temos que sair e enfrentar o mundo como ele é, aceitando o desafio de viver.
Como o que não tem remédio, já está remediado, a questão é procurar caminhos que possam transformar as  24  horas do dia, num tempo mais agradável. Sem abusar de otimismo “excessivo”, fingindo ignorar as verdades que estão ao nosso redor, mas com os pés no chão e sem fugir das realidades, algumas estratégias, que podem melhorar o mundo ao nosso redor, fazendo o nosso dia um pouco melhor.
Comece sua jornada, desejando para você mesmo um bom dia. Cumprimente-se e se deseje boa sorte. Faça o mesmo com os que vivem contigo. Evite iniciar suas atividades de forma agitada, mesmo que o  ambiente seja um desafio. Crianças, cachorro, gato, café, horários entre tantas tarefas que precisamos executar.
Cumprimente a todos com alegria. Veja com bons olhos este novo dia. As dificuldades terão que ser vividas com tristeza, alegria, cara feia ou bonita. Meu mau humor não irá melhorar em nada os meus problemas.
Ao sair para o trabalho, compras ou levar crianças ao colégio, procure encontrar alegria e felicidade nas suas tarefas. Não inicie o dia com reclamações, elas não aceleram as horas. O dia continuará com 24 horas, cada hora com sessenta minutos. O sol vai nascer  e o entardecer chegará como acontece desde que a Terra existe.
Não brigue com a vida, distribua cumprimentos e sorrisos,  colabore com o equilíbrio do mundo, através de ações. Se houver algum contratempo nas atividades e discutir se torne inevitável, procure ouvir antes de falar. Vale a pena lembrar, que as “verdades” dependem dos “pontos de vista”, logo ela pode existir dos dois lados.
Evite acumular seu cérebro com bobagens. Não podemos esquecer que ontem já passou, não volta, “já era”, o leite já foi derramado. A verdade que temos chama-se hoje, agora, porque  o amanhã é pura fantasia, está para acontecer e não temos controle sobre os fatos. Podemos planejar, porém a realização é algo que temos que esperar.
Precisamos nos presentear com momentos de sossego. Almoce com o celular desligado, ou apenas no vibrador. Almoce, simplesmente almoce. Nossas refeições são rituais, mesmo que aconteçam num ”self  service”. Nestes momentos podemos optar pelo silêncio, que nos permita saborear os alimentos, ou conversar sobre assuntos agradáveis. Mesmo que o tempo seja curto, aproveite-o.
Se a vida diária é agitada, precisamos encontrar algum momento ou lugar, para que por alguns minutos ou segundos, possamos ficar isolados, vale até ser no banheiro.
Mais uma opinião: não podemos pretender que todas as pessoas pensem como nós! Somos únicos em todo o mundo! Não existem dois seres humanos iguais. Portanto, ninguém possui a verdade total e absoluta!
Abraçar, também faz parte do nosso dia. Abracemos os companheiros, filhos, vizinhos, amigos e sorria.
Vamos distribuir abraços e sorrisos, são produtos baratos, todos possuem em grande quantidade e quanto mais distribuirmos, mais aumenta o estoque!
Boa vida para todos!
Edison Borba



Nenhum comentário:

Postar um comentário