terça-feira, 29 de abril de 2014

MAIS VIOLÊNCIA NA MADRUGADA.

          Continuamos a conviver com a violência. As informações se repetem numa rotina de violência que se arrasta dias, semanas e meses. O ano de 2014 começou e continua a ser um dos anos mais violentos. A palavra violência continua a se repetir nos jornais, revistas, telejornais e nas conversas da população.
Mais uma madrugada sangrenta no Complexo do Alemão, ônibus incendiados, tiros confrontos, pedradas e feridos  nesta orgia de violência uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) destruída. A cada dia nos surpreendemos com o nível de loucura que estamos vivendo em nossa cidade, quando as agressões acontecem sobre as UPPS, tentamos justificar, usando  bandidos e policiais, mas agressões aos hospitais, clínicas e postos de saúde, é inimaginável. Estamos chegando a uma situação de total descontrole.
Enquanto a violência acontecia no Alemão, nos Bairros da Pavuna e Costa Barros, mais violência, mais incêndios, mais agressões, mais medo, mais terrorismo.
Usando como justificativa – PROTESTAR – a onda violenta aos poucos avança sobre os moradores da cidade maravilhosa.
Estamos acompanhando o enfraquecimento das forças policiais e o fortalecimento das quadrilhas de forma sutil. Quando uma turba violenta começa a gritar “fora UPP!”; “fora ação policial”; “foi policial que matou” e queima veículos, destrói unidades da UPP e agora as UPAS, a população trabalhadora está ficando órfã.
Ao colocarmos as polícias e os policiais como suspeitos,  a justiça como injusta, os técnicos periciais como incapazes de fazer o seu trabalho de  forma ética, não existe mais a quem recorrer.
Estamos realmente ficando órfãos!
 Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário