sexta-feira, 25 de março de 2016

A PAIXÃO DE CRISTO EM FAMÍLIA!


Avós vestidas de preto, rosário nas mãos a rezar
Pela casa silenciosa, santos cobertos de roxo
Minha mãe na cozinha, preparando a refeição
Crianças caladas, sem as brincadeiras normais
Tudo em honra e respeito de Jesus Cristo, a Paixão!
Diante mesa posta, toda família reunida
Meu pai à cabeceira, minhas avós ao seu lado
Minha mãe, cabelos presos por uma fita escura
Ocupava o outro lado da mesa, em toalha forrada
Branquinha, tal algodão, tudo em respeito
A gloriosa Paixão!
À tarde todos reunidos iam para a igreja
Nenhuma palavra era dita, crianças caminhavam à frente
Sem risadas nem correrias, todos em comunhão
Tudo isso em respeito à sexta-feira da Paixão!
Na igreja o pranto e o choro de senhoras piedosas
Quebrava o silêncio da multidão que adorava
E velava o corpo de Cristo, coberto por branco véu
As chagas causava emoção e tristeza no coração
Pelo Senhor Jesus Cristo, que sofreu judiação
Foi morto para nos salvar, com sua gloriosa Paixão!
Nossa Senhora das Dores, no peito um punhal cravado
Transformava o ambiente em local mais triste ainda
Em seu andor transmitia toda a dor deste mundo
A mulher mãe do cordeiro, que fora sacrificado
Imolado pelas mãos dos impiedosos  soldados
Que o pregaram na cruz, deixando-o agonizar
Até o último suspiro, mas antes do anoitecer
E Jesus o Cristo morrer, ele agonizando pediu
Ao seu pai pela humanidade: eles não sabem o que fazem,
A eles dou meu sangue e também meu coração.
Depois de visitar o corpo de Jesus Cristo na igreja
Minha família voltava para casa em oração
O silêncio eram mantido até a última refeição
Tudo isso em respeito à sexta-feira da Paixão!
A criançada dormia, querendo que o novo dia
Logo amanhecesse, com o sol anunciando o
Sábado de Aleluia!
E todos em alegria pudessem malhar o Judas
Que no poste pendurado denunciava a prisão
Daquele que a Jesus traiu, por algumas moedas de ouro
Entre risadas e gritos, com paus e varas compridas
Adultos e a criançada batiam forte no boneco
Pelo prazer de vingar a morte de Cristo Jesus
Que por nós, morreu pregado tristemente numa cruz!
 
Edison Borba
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário