quarta-feira, 9 de março de 2016

JULGAMENTOS

Não quero julgar ninguém
Nem os que choram nem os que riem
Nem os mentirosos e sórdidos
Nem os bons e humanos mortais
Não me alegro com o sofrimento alheio
Nem invejo a felicidade do outro
Sou capaz de repartir o que tenho
Pois, sei que a vida é efêmera
E temos pouco tempo para usá-la
E neste breve período que aqui estamos
Precisamos nos transformar,
Sermos úteis e pouco fúteis
Não quero julgar para não ser julgado
Mas quero ser avisado e alertado
Quando estiver errado.
Quando magoar, ofender e não entender
Que somos diferentes, somos unidade
Avisem-me, por favor, para eu me transformar.
Somos únicos, mas não podemos viver só
Infelizmente existem
Mentirosos, agressivos e vaidosos
Que não cuidam do meio ambiente
Maltratam animais e gente.
Preconceito? Jamais! Tortura? Nunca mais!
Precisamos aprender e entender
Que não podemos (nunca) nos vender
Justiça é palavra de ordem
Corrupção é desordem é malignidade
Depõem contra a humanidade
Não tem justificativa
A única alternativa para a corrupção é a prisão
Não importa quem corrompeu, mesmo que seja um ídolo
Pode parecer doído, mas mesmo que seja eu
O autor de tal infração, não tenham pena de mim
Merecerei a condenação
Não me ofereçam perdão, queridos amigos meus
Pois esta libertação, só quem pode dar é Deus!
Edison Borba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário