terça-feira, 15 de março de 2016

EGOS, EGOS e EGOS

Sigmund Freud, não imaginava que seus estudos sobre a mente dos seres humanos, fosse tão sério no Brasil. A briga do id com o super-ego, na pátria canarinho tem sido bem acirrada. Nunca, em apenas em um só lugar tantos egos se confrontam e lutam numa disputa de poder.
O “defensor da personalidade” está cada vez mais inflado, de tal forma, que os lugares estão ficando pequenos para acomodá-los. Um dos mais expressivos exemplos é o que acontece numa cidade conhecida como Brasília, principalmente num sítio conhecido como “setor político”. Ambientes que abrigam seres chamados de senadores, deputados, políticos de uma forma geral precisa urgentemente de obras para acomodar tantos egos, que os cientistas já cogitam chamá-los de super – super egos.
Uma grande preocupação está para acontecer nos próximos dias, caso a contratação de um dos mais altos egos desta população, aceite voltar a habitar o tal sítio político. Caso isto aconteça, provavelmente haverá uma explosão de cérebros e voará miolo para todos os lados.
Se for para ser assim, tomara que a resposta seja positiva para que os trabalhadores da limpeza, nossos queridos garis, possam fazer a catação do material (lixo) que se espalhará por todo o espaço onde se faz política no Brasil.
Edison Borba
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário