quarta-feira, 30 de março de 2016

ANIMAIS PRISIONEIROS!


 

Sou absolutamente contra a prisão de animais para exposição em circos e zoológicos. Lugar de animal é na natureza, em seu habitat e protegido de qualquer invasor, caçador e malfeitor. Felizmente, a maioria dos circos em todo o mundo não utilizam mais animais para exibições. Porém, infelizmente, os Jardins Zoológicos ainda persistem para que nós os humanos, animais racionais, possamos visitar, rir, debochar e muitas vezes humilhar os presidiários dos zoológicos.

Como ainda é muito complicado a extinção dos zoológicas, que pelo menos eles sejam espaços condizentes com a vida e a saúde dos seus “prisioneiros” animais. Alimentação adequada, espaços bem cuidados, limpos e preservados das insanidades de alguns visitantes. Agindo dentro destes parâmetros, a prisão torna-se menos cruel.

Aqui no Rio de Janeiro, existe um antigo Jardim Zoológico, situado no parque Quinta da Boa Vista, no bairro de São Cristovão, lamentavelmente o que temos é um campo de concentração para os animais que se encontram presos em tal espaço. Impossível não pedir o fechamento imediato deste local.

Abandonado pelas autoridades competentes, o Jardim Zoológico do Rio de Janeiro encontra-se em péssimas condições, da mesma forma que os hospitais e escolas. Infelizmente os bichos mantidos em cativeiro, não podem gritar, fazer passeatas e queimar pneus interditando ruas, eles dependem da nossa ação.

Não podemos deixar que os poucos animais que ainda sobrevivem neste local sejam definitivamente dizimados.

S.O.S. para o Jardim Zoológico da Cidade Maravilhosa!

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário