quinta-feira, 10 de março de 2016

BRASIL DE MUITAS CORES!


Minhas avós chegaram d’ África


Mulheres de colo quente

E histórias pra contar

Benção vó  Merenciana

Benção vó  Deolinda

Bolinhos de fubá no café

Amor de lambuja no pão

Meus avôs eram d’Europa

Falavam língua enrolada

Um deles tinha bigodes

O outro usava uma boina

Falavam alto e gritavam

De tenores tinham vozes

Eu criança pequena

Amava aqueles sons

Dos quais nada entendia

Os meus pais eram caboclos

Talvez índios ou mulatos

Peles queimadas escuras

Eram negros com orgulho

Linda cor tinham meus pais

Sou brasileiro

Sou gaúcho sou mineiro carioca

Sou índio sou negro sou branco

Sou mistura cidadão

Tenho orgulho da Terra onde nasci

De onde conheço o chão

Minha pátria é colorida

De cores de peles e amores

Meu amor é negro é branco

Mulato índio chinês

Meu amor é meu país

É Brasil  é sul da América

É negro que tem consciência

É branco índio caboclo

Meu país é uma ciência

Difícil de desvendar

Amo essa linda pátria

Eu amo esse lugar!

Respeito o meu País

Minha terra, minha casa, meu lar!

Edison Borba

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário